sexta-feira, 24/08/2012

Pais: matrícula antecipada para o Ensino Fundamental começa na próxima semana

De 28 de agosto a 28 de setembro, unidades municipais e estaduais receberão inscrições para o ano letivo de 2013 Programe-se! A partir de terça-feira (28) pais de crianças com […]

Programe-se! A partir de terça-feira (28) pais de crianças com mais de sete anos de idade poderão ir à escola mais próxima de sua residência e efetuar a inscrição de matrícula antecipada do seu filho, no Ensino Fundamental.

Para fazer a inscrição, basta o responsável pelo aluno comparecer a uma escola estadual ou municipal e fornecer nome completo do candidato, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. É recomendável levar a certidão de nascimento e comprovante de residência.

A ação destina-se aos ingressantes no Ensino Fundamental e que não frequentaram a pré-escola municipal, além de crianças a partir de sete anos, jovens e adultos afastados e que pretendem estudar em escola pública.

O cadastro é uma ação conjunta entre a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e as secretarias municipais e serve para todas as escolas públicas da Grande São Paulo e do interior, válido para o próximo ano letivo (2013).

A antecipação de matrícula será feita até 28 de setembro e assegura o atendimento efetivo de crianças, em qualquer ano/série do Ensino Fundamental, inclusive na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), que em 2012 não estão matriculadas na rede pública.

Os resultados da matrícula antecipada serão divulgados no período de 19 a 30 de novembro na unidade em que o cadastramento foi efetuado.