• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 20/12/2013
Sociedade

Papai Noel faz caricatura de crianças! Veja as dicas culturais para este final de semana

Acompanhe as dicas do último roteiro cultural de 2013 no Portal da Educação

Chegou o dia mais esperado do ano pelas crianças: o Natal. Para você aproveitar essa data ao lado da sua família, confira o roteiro com dicas culturais para você curtir cada segundo. A cidade de Embu das Artes recebe um Papai Noel muito diferente, o bom velinho não distribuirá embrulhos de presentes, mas desenhos. E, se está procurando o cenário para as fotos da família, veja a decoração da Paulista. Você ainda confere um festival de corais. Ficou curioso? Leia as dicas e programe-se!

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

20131220_caricatura_336Roupa vermelha, gorro na cabeça, mas no saco de presentes nada de embrulhos, apenas folhas de sulfite e lápis. Este é o perfil do Papai Noel que promete surpreender as crianças que visitarem o Centro de Embu das Artes, neste sábado (21) e domingo (22). O bom velinho visitará a cidade e, entre 12h e 18h, vai ouvir os pedidos dos pequenos e distribuir caricaturas, feitas na hora. Por trás do figurino estará o artista plástico e caricaturista Nelson Capenée. A participação é gratuita e para ganhar a caricatura é só entrar na fila. Saiba mais.

20131220_decoracao_natal_336Visitar a Avenida Paulista no Natal é uma tradição para muitos moradores e turistas que estão na cidade de São Paulo. Nessa época, luzes e árvores enfeitadas dividem o espaço com prédios e carros. A novidade deste ano são guirlandas que decoram 80 postes da via. Os objetos são feitos com minilâmpadas e laços de veludo. Além disso, até 25 de janeiro, quem fizer o trajeto poderá ouvir músicas natalinas em versões tradicionais ou remixadas. As apresentações acontecem entre as ruas Padre João Manuel e Ministro Rocha Azevedo, a partir das 20h. Saiba mais.

20131220_coral_336O Festival de Corais do Shopping Center 3 é uma das opções culturais da Festa de Natal da Avenida Paulista. O evento está em sua 9º edição em 2013 e traz grupos de relevância no formato de apresentações coletivas. Nesta sexta-feira (20), às 18h30, o Coral da Guarda Civil Metropolitana assume o seu lugar. O circuito musical termina na segunda-feira (23), com a apresentação da Banda da Guarda Civil Metropolitana. Os shows acontecem em frente ao Shopping em um cenário temático. Saiba mais.