quinta-feira, 10/03/2005

Parceria da DE Mogi Mirim leva alunos à redação de jornal

Em sintonia com a adoção da “Hora da Leitura” na grade curricular de 2005, a Diretoria de Ensino de Mogi Mirim e o jornal regional “O Impacto” firmaram parceria para […]

Em sintonia com a adoção da “Hora da Leitura” na grade curricular de 2005, a Diretoria de Ensino de Mogi Mirim e o jornal regional “O Impacto” firmaram parceria para incentivar os adolescentes a reconhecer a importância do hábito da leitura e propiciar o conhecimento do cotidiano da redação de um jornal e o sistema operacional de uma empresa gráfica.

O público-alvo do projeto são os alunos do último ano do Ensino Fundamental das escolas estaduais de Mogi Mirim. Eles irão conhecer a redação do jornal, participar de palestras e de um concurso de redação, cujo tema será “O dia-a-dia de um jornal”.

Cinco textos serão selecionados por uma comissão e premiados da seguinte forma: do 1º ao 3º colocado, os alunos receberão uma bicicleta e uma assinatura do jornal; os 4º e 5º lugares receberão uma assinatura do jornal. Os professores de Língua Portuguesa e do programa “Hora da Leitura”, e a escola dos alunos vencedores também receberão uma assinatura do jornal.

Segundo a Dirigente Elin de Freitas Monte Claro Vasconcellos, o projeto “O Impacto na sala de aula” veio ao encontro da proposta de desenvolver a competência leitora e ao compromisso de incrementar a formação cultural dos alunos, oferecendo, assim, novas “leituras” do mundo por meio de novas experiências de vida.

Aline Viana