• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 01/07/2013
Pais e Alunos

Instituição oferece 750 vagas para cursos de capacitação profissional

Cursos são gratuitos e, após conclusão, jovens serão encaminhados ao mercado de trabalho

A partir desta segunda-feira (1), estudantes da rede estadual com idade entre 15 e 24 anos podem se inscrever nos cursos de capacitação profissional oferecidos pelo Instituto da Oportunidade Social (IOS) em parceria com a Secretaria da Educação.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

No total, são oferecidas 750 vagas para cursos de gestão administrativa em tecnologia, folha de pagamento, automação comercial e gestão de relacionamento com o cliente. Após a formação, os alunos terão a oportunidade de ingressar em empresas conveniadas.

A grade curricular é voltada ao mercado profissional. Os alunos passarão por 300 horas de treinamento para dominar tecnologias de gestão usadas em empresas nacionais, como regras de negócios, softwares de gestão, cálculo matemático, além de workshops de técnicas de comunicação e expressão.

As inscrições são feitas presencialmente. Os interessados devem comparecer em uma das unidades do instituto munidos com RG, CPF, duas fotos 3×4, comprovante de escolaridade e residência. Menores de 18 anos devem estar acompanhados por responsável.

O IOS dispõe de unidades nos bairros do Sumaré, Itaquera, Jardim Santa Lúcia, Santana e nas cidades de Diadema e Carapicuíba. Para conhecer os endereços consulte as informações no site do instituto ou pelos telefones (11) 2503-2617 ou 2503-2618.