• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 01/11/2013
Sociedade

Parceria entre Educação e Microsoft levará pacote de tecnologia a 4 milhões de alunos

Convênio estabelece oferta gratuita de 5 licenças do pacote Office para todos os alunos paulistas

Em 2014, cerca de 4,3 milhões de alunos da rede estadual de ensino paulista obterão acesso aos programas do Office 365, da Microsoft. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (31/10), pelo secretário da Educação, professor Herman Voorwald, o presidente da Microsoft Brasil, Mariano de Beer, e o diretor de educação da Microsoft Brasil Antonio Moraes, durante a Bett Latin America Leadership Summit, evento mundial de tecnologia na educação que ocorre na capital paulista.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

No evento, a secretaria assinou um termo de cooperação com a empresa de tecnologia, que estabelece a oferta gratuita de 5 licenças do pacote Office (com programas como Word, Windows e Power Point) para cada um dos estudantes paulistas.

“É o maior acordo já firmado no mundo dessa natureza. Isso vai propiciar que mais de 4 milhões de estudantes afiliados à rede  utilizar o pacote de produtividade Microsoft Office na sua versão mais avançada. A ação mostra como a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo é inovadora na adoção da tecnologia como  ferramenta pedagógica para auxiliar os alunos”, comenta o Antonio Moraes, diretor de educação da Microsoft no Brasil.

A nova parceria com a Microsoft, além de propiciar novos conteúdos digitais para estudantes que são de importância fundamental para o mercado de trabalho, também amplia o alcance dos recursos para além das escolas.

Tecnologia na rede

A Educação não terá nenhum custo e a ação é articulada aos projetos tecnológicos já consolidados, como o Acessa Escola – programa pioneiro de inclusão digital e de acesso livre à internet nas unidades escolares de todo Estado – e a Escola Virtual do Estado de São Paulo (Evesp), que oferece plataformas digitais com cursos interativos de idioma e preparatórios ao vestibular, por exemplo.

“Nosso compromisso é atuar permanentemente para que os nossos alunos se apropriem dos recursos tecnológicos, fundamentais para a formação. A parceria anunciada hoje complementa as ações da Secretaria focadas em disponibilizar ferramentas digitais atreladas ao currículo”, afirma o secretário da educação, professor Herman Voorwald.