• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 13/05/2004
Últimas Notícias

Parceria entre escola estadual e Ong gera empregos para alunos da rede estadual

Uma parceria entre a E.E. Dom João Maria Ogno Osb, localizada no bairro da Penha, e a Organização Não-Governamental Estação da Arte propicia aos alunos da escola profissionalização e, conseqüentemente, […]

Uma parceria entre a E.E. Dom João Maria Ogno Osb, localizada no bairro da Penha, e a Organização Não-Governamental Estação da Arte propicia aos alunos da escola profissionalização e, conseqüentemente, oportunidade no mercado de trabalho.

O trabalho, que teve início há cerca de dois anos, por intermédio do Projeto Guri, da Secretaria de Estado da Cultura, é aberto não apenas aos alunos da unidade escolar, mas também aos demais estudantes da comunidade. Graças a esta parceria, cujos cursos são gratuitos, os estudantes têm a possibilidade de realizar cursos e oficinas de grafite, radiodifusão, joalheria e basquete.

Segundo a diretora da escola, profª. Florença Ferraz Simões, já é possível detectar o resultado da parceria. “Temos ótimos frutos deste trabalho”, conta a profª Florença, destacando que existem alunos que fizeram o curso e hoje trabalham na área de produção de semijóias, ou seja, obtendo renda própria e driblando a falta de emprego.

Ana Lucia Venerando