sexta-feira, 10/06/2005

Parceria envolve educação para o trânsito e cidadania em Mogi Mirim

A bem sucedida parceria firmada entre a Diretoria de Ensino de Mogi Mirim e a Renovias para ações voltadas à educação para o trânsito possibilitou o a continuidade do projeto […]

A bem sucedida parceria firmada entre a Diretoria de Ensino de Mogi Mirim e a Renovias para ações voltadas à educação para o trânsito possibilitou o a continuidade do projeto “Rodovia Viva Renovias – II”, envolvendo as escolas municipais de educação infantil e as UEs de Ciclo I do Ensino Fundamental do município de Mogi Mirim.

Em reunião realizada com os educadores, no dia 09/06/05, foram distribuídos os materiais pedagógicos – kit com jogos e fichas de atividades – para os alunos das envolvidas. O evento possibilitou também aos professores explorar a utilização do kit com orientações sobre os conteúdos pedagógicos do material.

Para a Dirigente Regional de Ensino – Elin de Freitas Monte Claro Vasconcellos – as ações propostas pelo material enriquecerão a prática pedagógica e possibilitarão um recurso diferenciado para a aprendizagem do aluno, com discussões sobre os temas transversais, como educação para o trânsito, saúde, ecologia, ética, inclusão social e cidadania”.