• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 20/04/2005
Últimas Notícias

Parceria estimula doação de sangue de universitários do Escola da Família

No dia 9 de abril, a parceira estabelecida entre a Diretoria de Ensino Sul 1 e Hemocentro da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo teve sua primeira ação prática: […]

No dia 9 de abril, a parceira estabelecida entre a Diretoria de Ensino Sul 1 e Hemocentro da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo teve sua primeira ação prática: a doação de sangue de 28 educadores universitários do Programa Escola da Família.

O Coordenador de Área da DE Sul 1, Paulo Borges, juntamente com o Hemocentro da Santa Casa, teve a idéia de aproveitar o imenso contingente de pessoas que compõem o quadro de universitários do Programa para contribuir na captação de sangue do Hemocentro.

Dentro do Programa Escola da Família, a iniciativa se insere no eixo da Saúde, mas a idéia é promover uma ação de cidadania. Os primeiros universitários que, voluntariamente, doaram sangue, participando da parceria, são da região do Campo Limpo. As próximas regiões a participar serão: Interlagos e Santo Amaro.

 

 

 

 

 

A Diretoria Sul 1espera levar, aproximadamente, 250 universitários para doar sangue ao Hemocentro da Santa Casa. A iniciativa da Diretoria recebeu a ajuda de um outro parceiro do Hemocentro: o SPTrans, que ficou responsável pelo transporte dos universitários até a Santa Casa.

Como em toda boa parceria, os dois lados se beneficiaram: o Hemocentro da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, que precisa de constantes doações para manter o nível de bolsas de sangue, e os universitários, que saíram satisfeitos, com a sensação de terem ajudado a salvar vidas. O exemplo está dado, tanto para as pessoas que quiserem doar sangue, quanto para novas Diretorias de Ensino que se interessarem em fechar parceria com o Hemocentro.

Mais informações referentes a doações podem ser obtidas pelo e-mail hem.coleta@santacasasp.org.br ou pelos telefones (11) 2176-7251.

Ana Paula Teixeira