sexta-feira, 21/09/2012

Alunos da rede embarcam para Brasília e viram parlamentares por uma semana

Durante uma semana, jovens vivenciarão o cotidiano de um parlamentar na Câmara dos Deputados Neste domingo (23), nove alunos de escolas estaduais de São Paulo, selecionados para o programa Parlamento […]

Neste domingo (23), nove alunos de escolas estaduais de São Paulo, selecionados para o programa Parlamento Jovem Brasileiro 2012, embarcarão para Brasília. Durante uma semana, os estudantes das 2ª e 3ª séries do Ensino Médio apresentarão e participarão da votação dos projetos de lei que criaram.

Até a próxima sexta-feira, dia 28, os participantes do programa, sendo oito do interior e um do litoral, acompanharão de perto a rotina dos parlamentares da Câmara dos Deputados.

Conheça a página da Secretaria da Educação no Facebook

– Confira aqui a lista completa dos selecionados e os respectivos projetos.

“Os estudantes estão ansiosos para a viagem e, de um modo geral, todos esperam aprender como as leis são criadas e entender melhor as funções de um deputado federal”, comenta Sergio Luiz Dalmiati, da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica, que acompanhará os escolhidos na viagem à capital do Brasil.

Estudantes podem se inscrever no Parlamento Jovem Paulista até a próxima segunda (24)

Prêmio VIVALEITURA recebe projetos até 29 de setembro

Criado pela Câmara dos Deputados, o programa é voltado aos jovens com idade entre 16 e 22 anos, que cursem a 2ª ou 3ª série do Ensino Médio em escolas públicas e privadas de todo o Brasil. Os autores dos melhores projetos são contemplados com uma viagem a Brasília e têm a oportunidade de participar de uma sessão especial na Câmara dos Deputados, conduzida pelos próprios estudantes, na qual passarão pela experiência de desempenhar as funções de um parlamentar.