Até o fim desta quarta-feira (29), a Secretaria da Educação enviará para a Câmara dos Deputados, em Brasília, os trabalhos dos jovens selecionados para participar no programa Parlamento Jovem Brasileiro. A lista dos participantes será divulgada no dia 4 de julho, no site da Câmara.
Ao todo, 78 alunos serão selecionados para assumir o protagonismo político e tomarão posse como jovens deputados, durante uma semana. A previsão é que a atividade aconteça de 26 a 30 de setembro.
Para participar do programa os estudantes tiveram que desenvolver um relato de projeto de lei, com tema livre, que envolvesse a realidade do país, ressaltando problemas e apontando soluções.
O interessado pode encontrar mais informações na seção 3 do Manual de Procedimentos. Além disso, os participantes ainda podem tirar todas as dúvidas pelo telefone (11) 3351-0105 ou por meio do e-mail do coordenador do Parlamento Jovem Brasileiro na Educação, Sergio Luiz Damiati: sergio.damiati@educacao.sp.gov.br.
Sobre o programa
Realizado anualmente, o Programa Parlamento Jovem Brasileiro tem como objetivo possibilitar aos estudantes do Ensino Médio de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático, com a participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados.
Entre os vencedores da rede estadual paulista nas últimas edições estavam iniciativas que incluíam desde a doação de próteses capilares a mulheres em processo de quimioterapia, até a criação de creches para idosos.