• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 25/10/2012
Últimas Notícias

Parlamento Jovem Paulista: alunos da rede estadual estão entre os selecionados

  Nos dias 8 e 9 de novembro, 59 alunos da rede estadual de ensino participarão de sessões especiais na Assembleia Legislativa de São Paulo. Os estudantes terão a oportunidade […]

 20120925_headers_parlamento_estadual_620

Nos dias 8 e 9 de novembro, 59 alunos da rede estadual de ensino participarão de sessões especiais na Assembleia Legislativa de São Paulo. Os estudantes terão a oportunidade de acompanhar a rotina dos deputados estaduais, pois participaram e se destacaram no programa Parlamento Jovem Paulista 2012.

Centro de SP recebe atendimento jurídico e atividades culturais no Escola da Família

Abertas pré-inscrições para inglês e espanhol nos Centro de Línguas da região de Capivari

No total, 94 projetos de lei foram selecionados e mais da metade são de jovens matriculados em unidades estaduais de ensino. Na sessão, os estudantes apresentarão e votarão as propostas conforme os trâmites previstos pela Casa.

Essa é a 14ª edição do Parlamento Jovem Paulista. O programa foi instituído com o objetivo de proporcionar aos alunos de escolas públicas e particulares de todo o Estado a experiência de conhecer e desempenhar funções pertinentes ao cotidiano de um parlamentar.

Os jovens irão apresentar suas propostas de lei na tribuna em até três minutos. Após a apreciação na sessão especial, os projetos são publicados no Diário Oficial do Poder Legislativo. A cada ano são alternados estudantes do ciclo II do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Neste ano, apenas alunos do Ensino Fundamental participam.