• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 12/10/2016
Pais e Alunos

Atividade no Parque do Ibirapuera quer resgatar o convívio entre avós e netos

Brincadeiras e seminário integram programação da semana das crianças

A natureza pode fortalecer as relações entre as pessoas. Pensando nisso e em resgatar e incentivar o convívio intergeracional, avós e seus netos podem participar do Encontro Crianças e Avós na Natureza, da Universidade Aberta de Meio Ambiente e Cultura de Paz (UMAPAZ). As atividades são gratuitas e acontecem no Parque do Ibirapuera, nesta quarta-feira (12).

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Com programação gratuita, das 10h as 12h, e das 14h as 16h, os visitantes podem participar de atividades como Pintura na Natureza, em que as crianças e seus avós farão experimentações com tintas naturais produzidas por eles a partir de terras, espinafre, beterraba, açafrão da terra e urucum, e a Roda Aberta de Dança Circular, prática integrativa que, em diversas culturas, expressam a relação do ser humano com a natureza, com a sociedade e com a vida.

– Acesse a programação completa aqui.

Na quinta-feira (13), os visitantes podem participar de roda de conversa entre especialistas, educadores e interessados no tema, sobre as percepções das atividades do dia anterior. Também vai ser exibido o documentário “Sementes do Nosso Quintal”, sobre o cotidiano de uma escola infantil e a importância desta vivência.