• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 23/03/2020
Destaque

Parque do Instituto Butantan fecha por tempo indeterminado

A medida é preventiva e busca evitar, com a restrição de circulação, o contato de funcionários do instituto com o público externo

Instituto Butantan, um dos maiores centros de pesquisas biomédicas do mundo, ligado à Secretaria de Estado da Saúde, fechou o parque parque para visitação ao público na sexta-feira (20), por tempo indeteminado.

A medida é preventiva e busca evitar, com a restrição de circulação, o contato de funcionários do instituto com o público externo, em razão do novo coronavírus. Além disso, o fechamento também garante maior segurança, sem riscos de contaminação, à produção da fábrica de vacina contra Influenza.

O Butantan já iniciou a entrega de doses para a campanha de vacinação contra a gripe que começa na próxima semana. Ao todo, serão encaminhadas 75 milhões de doses, um recorde histórico na produção da fábrica do instituto, que é a maior do hemisfério sul.

Desde o último sábado (14), os três museus (Biológico, Histórico e de Microbiologia) e a biblioteca do Butantan estão fechados ao público, também por tempo indeterminado.