• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 16/01/2020
Lazer

Parque do Povo é opção de lazer e diversão nas férias

Localizado na capital paulista, espaço reúne atrações para quem quer descansar e gastar bastante energia

Parques são ótimas opções para as férias escolares. Dentre os muitos parques na capital paulista, o Parque do Povo Mário Pimenta Camargo, localizado na Zona Oeste, tem uma vista incrível dos prédios empresariais do lugar e possui  acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida por toda sua extensão.

É um ótimo ponto de encontro para curtir um dia de sol ao lado de família e amigos!  

O espaço também é ideal para praticar esportes. Para realizar atividades físicas, há quadras poliesportivas com marcação especial para esportes paraolímpicos, aparelhos de ginástica, quadras e campo de futebol. Também há pistas de caminhada e trilhas para quem prefere algo mais leve. 

Na grande área aberta do gramado central, é possível ouvir o barulho dos pássaros e curtir uma paisagem verde no meio de tantos prédios de São Paulo.  

O Parque ainda oferece um jogo gigante de xadrez aos seus visitantes, no qual a pessoa pode movimentar peças enormes em um tabuleiro quadriculado no chão. 

Aos domingos, os visitantes podem aproveitar o funcionamento da ciclofaixa de lazer, das 7h às 16h. Por meio dela, é possível percorrer três parques da cidade: além do Parque do Povo, o Villa-Lobos e o Ibirapuera. 

SERVIÇO

Parque Povo Mário Pimenta Camargo (Parque do Povo)
Endereço: Avenida Henrique Chamma, 420 – Itaim Bibi (próximo à Linha 9 – Esmeralda – Estação Cidade Jardim do trem da CPTM)
Horário de funcionamento: diariamente, das 6h às 22h
Entrada: Gratuita
Telefone: (11) 3073-1217