• Siga-nos em nossas redes sociais:
sábado, 12/05/2018
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Parque do Povo é opção de passeio na zona oeste da capital

O espaço reúne atrações para quem quer descansar e para quem quer gastar bastante energia

O Parque do Povo Mário Pimenta Camargo fica no Itaim Bibi, zona Oeste da capital paulista. O local é acessível a pessoas com mobilidade reduzida por toda a sua extensão, além de ser um ótimo ponto de encontro entre amigos que pretendem curtir um dia de sol. E, para a prática de esportes, espaço e opções não faltam. Se ainda não tiver programação para esse sabadão, esta pode ser uma boa!

Para realizar atividades físicas, há quadras poliesportivas com marcação especial para esportes paraolímpicos, aparelhos de ginástica, quadras e campo de futebol. Também há pistas de caminhada e trilhas para quem prefere algo mais leve.

Na grande área aberta do gramado central, é possível fazer piquenique, ou descansar ouvindo os pássaros que visitam e até fazem morada no local. São 37 espécies de aves típicas de ambientes abertos, como beija-flor-tesoura, pica-pau-do-campo, suiriri-cavaleiro, sabiá-do-campo, tico-tico; e 32 espécies de plantas distribuídas em conjuntos temáticos compostos por árvores frutíferas nativas, exóticas, madeiras nobres e trepadeiras.

O Parque do Povo ainda oferece um jogo gigante de xadrez aos seus visitantes, no qual a pessoa pode movimentar peças enormes em um tabuleiro quadriculado no chão. No Jardim Sensitivo, composto por ervas aromáticas, é possível cheirar, tocar ou até morder algumas das iguarias que crescem por lá, como mostarda, coentro, cheiro-verde, cebolinha, babosa e manjericão.

Aos domingos, a ciclofaixa de lazer liga o Parque do Povo ao do Ibirapuera e ao Villa-Lobos, permitindo um passeio de bicicleta mais longo pelas ruas da cidade.

Serviço:
Parque Povo Mário Pimenta Camargo (Parque do Povo)
Endereço: Avenida Henrique Chamma, 420 – Itaim Bibi – zona Sul (próximo à Linha 9 – Esmeralda – Estação Cidade Jardim do trem da CPTM)
Horário de funcionamento: diariamente, das 6h às 22h
Entrada: Gratuita
Telefone: (11) 3073-1217