• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 23/06/2005
Últimas Notícias

Participantes do programa Escola da Família visitam fabrica da Volkswagen

Alunos do curso de mecânica da escola estadual Profª Rosa Benatti que fica no bairro Jardim Santa Rosa, município de Bariri, visitaram a fabrica da Volkswagen em São Bernardo do […]

Alunos do curso de mecânica da escola estadual Profª Rosa Benatti que fica no bairro Jardim Santa Rosa, município de Bariri, visitaram a fabrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo. O objetivo da visita foi mostrar aos alunos do curso de mecânica todo o processo de construção de um carro.

O curso de mecânica é uma parceria entre a escola Rosa Benatti e a Socoaba – empresa revendedora da Volkswagen na região de Bariri. Os funcionários da Socoaba ministram o curso nos fins-de-semana, como profissionais voluntários no programa Escola da Família na unidade. O Escola da Família promove cursos, eventos e atividades culturais e esportivas nas escolas da rede estadual, abrindo as escolas aos pais de alunos e à comunidade nos fins-de-semana.

Participaram da visita, no dia 16, José Carlos Corrêa que é Assistente Técnico Pedagógico do programa Escola da Família na DE Jaú, a educadora profissional do programa Maria Eunice, a educadora universitária Josiane, a diretora da escola estadual Rosa Benatti, Marli Antonio Boareto e o representante do Prefeito da Cidade de Bariri, Beto Lima. Na fabrica da Volkswagen, os visitantes foram recebidos pelo promotor de merchandising e eventos da fabrica, Reinhold F. Orieb.

Alexandre Peppe