• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 11/03/2015
Sociedade

Participantes do Programa Jovem Embaixador farão curso em Brasília

Cerca de 125 alunos foram selecionados para o curso, previsto para os meses de junho e julho

A Embaixada Americana no Brasil irá promover, neste ano, um curso de imersão à cultura americana e língua inglesa, com duração de uma semana, em Brasília, para os estudantes que foram finalistas da última edição do Programa Jovem Embaixador, mas que não foram selecionados para a vaga. No total, serão 125 alunos entre 15 e 18 anos que participarão do curso. Entre os selecionados, três são estudantes da rede estadual paulista que participaram da última edição do Jovem Embaixador por meio da Educação.

Estudante do Ensino Médio da E.E. Victor dos Santos Cunha, em São Paulo, Mateus Levi Bayerman Vasquez conta que tudo começou quando um de seus professores lhe apresentou o programa. “Conheci o Jovem Embaixador por meio da escola, e me interessei muito, pois sempre gostei de línguas estrangeiras. Busquei saber mais sobre o programa, passei por todos os processos seletivos, porém, não fui o aluno selecionado. Entretanto, fui contemplado com esse curso”, explica.

“Estou muito ansioso, pois pretendo estudar e trabalhar com relações internacionais. Em todos os lugares que visito, gosto de buscar a cultura e a história da região”, afirma Mateus, que é descendente de bolivianos.

Aluna da E.E Professora Ilza Irma Moeller Coppio, localizada no município de São José dos Campos, Ana Luiza Souza não esconde a expectativa para o curso. “Eu fiquei muito animada, pois é algo que eu queria bastante, pois sei que irá acrescentar muito em meu futuro”.

A lista ainda conta com Alexandre de Freitas Silva, aluno da E.E. Luiz Biancone, localizada em Suzano. A viagem para a capital do Brasil está prevista para ocorrer entre os meses de junho e julho, com todos os recursos bancados pela Embaixada Americana no Brasil.

O Programa

Criado em 2002 pela Embaixada Americana no Brasil, o Programa Jovem Embaixador beneficia alunos brasileiros da rede pública que são exemplos em suas comunidades por meio de sua liderança, atitude positiva, desempenho escolar e conhecimento da língua inglesa.

Na última edição do programa, o estudante do Ensino Médio, Henrique Ferreira Vaz, da escola estadual Dr. Ernesto Fonseca, em Chavantes, foi o vencedor. Saiba mais sobre o Jovem Embaixador aqui.