• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 15/06/2016
Pais e Alunos

Participe do “Dia de Ler.Todo Dia”, manifesto mundial em prol da leitura

Criada em Barueri, a campanha acontece em 20 de setembro

O município de Barueri deu início a uma campanha mundial em prol da leitura. Em 20 de setembro, todos estão convidados a participar do Projeto “Dia de Ler. Todo Dia”, a previsão é que o mundo inteiro esteja em sintonia por meio da leitura.  

Inscreva a sua cidade.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para participar, basta ler ou contar uma história em voz alta, gravar um vídeo ou tirar uma foto, além de envolver-se na programação especial em pontos físicos que serão estabelecidos pelos organizadores, como a Virada Literária, que vai promover 30 horas de leitura ininterrupta. O registro da participação será feito por e-mails, nas redes sociais e aplicativos de mensagem instantânea.

Em outubro de 2015, a iniciativa mobilizou 1,3 milhão de pessoas em todo o Brasil, em 427 cidades. O movimento aconteceu em pontos físicos.

A ação mobiliza todo o entorno, escolas, empresas, ONGs, instituições, estabelecimentos comerciais, instituições privadas, Polícia Rodoviária, Corpo de Bombeiros e anônimos e destaca a importância da leitura na construção de uma sociedade mais participativa, interessada e interessante.