• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 05/04/2012
Últimas Notícias

Páscoa agita o programa Escola da Família neste final de semana

Escolas organizam festa com gincana e distribuição de chocolates para animar o feriado Páscoa é sinônimo de renovação e, claro, muito chocolate. No Escola da Família, neste sábado (7), doces […]

Escolas organizam festa com gincana e distribuição de chocolates para animar o feriado

Páscoa é sinônimo de renovação e, claro, muito chocolate. No Escola da Família, neste sábado (7), doces e diversão estão garantidos. Veja a programação especial que escolas da rede prepararam para comemorar a data. Em Cananéia, região de Registro, na Escola Estadual Professora Yolanda Araújo Silva Paiva, a partir das 14h, acontecerá gincanas e pinturas faciais. No fim do dia, os participantes serão presenteados com pirulitos de chocolate.

Os doces foram produzidos na própria unidade, em uma oficina desenvolvida ao longo do mês de março. Ao todo, 530 unidades serão distribuídas. “Com essa ação, além da integração entre a comunidade e a escola, capacitamos jovens e mulheres não só a confeccionar chocolates para consumo próprio e familiar, mas também como fonte de renda”, explica Elaine Marques dos Santos, educadora profissional do Escola da Família e responsável pelo projeto desenvolvido na escola.

No bairro de Guainazes, zona leste de São Paulo, a E.E Sergio Estanislau de Camargo realiza uma festa de Páscoa para as crianças da comunidade com a distribuição de máscaras confeccionadas pelos universitários, juntamente com os alunos da escola. À tarde, ao término das atividades, será servido um lanche e distribuído ovos de Páscoa, doados por parceiros do programa Escola da Família. Sobre o programa Escola da Família Desde 2003, o Escola da Família aproxima sociedade e escola promovendo a integração de estudantes, crianças, jovens, adultos e idosos com um trabalho que sociabiliza, diverte e educa. Por meio do programa, as unidades escolares da rede pública de São Paulo são abertas aos sábados e domingos à comunidade local, para realização de atividades voltadas ao esporte, à cultura, à saúde e ao trabalho, os quatro eixos do programa. As atividades são promovidas com o auxílio de profissionais da Educação, voluntários e educadores universitários e visam a inclusão social, tendo como foco o respeito à pluralidade e uma política de prevenção que concorra para uma qualidade de vida cada vez melhor.