• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 19/04/2019
Boas Práticas

#Páscoa: escola estadual realiza oficina de brigadeiro

Atividade virou tradição na E.E. Brasílio Machado, em São Paulo

Como já virou tradição, a E.E. Brasílio Machado, localizada na Vila Madalena, em São Paulo, realizou nesta quinta-feira (18) uma oficina de brigadeiros em comemoração à Páscoa.

A celebração de Páscoa contou com a presença de uma pessoa vestida de coelho de páscoa para animar os alunos. Durante uma hora, o coelho recepcionou os alunos do 3º e 4º ano do Ensino Fundamental, junto a professores, dirigentes e até pais. Todas as atividades do dia foram direcionadas para o Ensino Fundamental.

O intuito das ações é transmitir a mensagem de solidariedade, união e respeito aos alunos, sem entrar na parte religiosa. Alunos do 1º ano do Ensino Fundamental foram convidados a cantar uma música sobre a importância da data e o que ela significa nas mais variadas partes do mundo.

“Torcemos para que esse espírito de solidariedade fique para sempre”, pontua a diretora Simone Romano. A escola é considerada uma das escolas mais tradicionais do bairro da capital paulista.

O encerramento do dia se deu com uma oficina de biscoitos para os alunos. Na atividade comandada pela professora Camila, de Artes, os alunos recebiam duas bolachas e precisavam formar um biscoito recheado com o brigadeiro e outras guloseimas, como chocolate granulado ou doce de leite.