• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 16/08/2005
Últimas Notícias

Paulo Barbosa participa do VIII Seminário CIEE/Gazeta Mercantil do 3º Setor

O secretário-adjunto de Estado da Educação, Paulo Barbosa, participou nesta terça-feira, dia 16, do VIII Seminário CIEE/Gazeta Mercantil do 3º Setor, no Teatro Fecomércio, no bairro da Bela Vista, em […]

O secretário-adjunto de Estado da Educação, Paulo Barbosa, participou nesta terça-feira, dia 16, do VIII Seminário CIEE/Gazeta Mercantil do 3º Setor, no Teatro Fecomércio, no bairro da Bela Vista, em São Paulo. Cerca de 300 pessoas, entre estudantes, lideranças acadêmicas, representantes de ONGs e demais interessados estiveram presentes no evento.

O encontro teve por objetivo discutir temas referentes ao terceiro setor, desenvolvimento social e educacional. A Gazeta Mercantil e o CIEE, além da co-realização do evento, parcerizam a publicação de noticiário semanal, voltado à divulgação do estágio e outras atividades referentes ao plano educacional.

Na abertura do evento, o secretário-adjunto realçou que o Governo do Estado investe 30% em educação, 5% a mais do que é obrigado por lei. Discorreu sobre a valorização e a qualificação dos professores com os programas de Inclusão Digital, com os quais a Secretaria de Estado da Educação ajuda a financiar um computador e o Intercambio Cultural, com capacitações de Bolsa-Mestrado em universidades da Espanha e Inglaterra.

Barbosa também destacou o Programa Escola da Família, iniciativa do Governo do Estado, que este mês esta comemorando dois anos de atividades. O programa, que abre mais de 5.300 escolas estaduais nos fins de semana para atividades esportivas, culturais, de saúde e de qualificação para o trabalho, foi citado pelo secretário adjunto como um espaço de união familiar e comunitária. “A responsabilidade para a melhoria da educação é de todos, começa em casa com a família, com a participação da comunidade e da sociedade civil”.

Eduardo Santos