• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 27/07/2009
Ler e Escrever

Paulo Renato abre encontro sobre Programa Ler e Escrever

Durante cinco dias, educadores vão debater aspectos que compõe o Programa que alcançou índice de 90,2% na alfabetização de crianças aos oito anos O secretário Paulo Renato Souza abriu nesta […]

Durante cinco dias, educadores vão debater aspectos que compõe o Programa que alcançou índice de 90,2% na alfabetização de crianças aos oito anos

O secretário Paulo Renato Souza abriu nesta segunda feira (27/7) o “II Encontro Gestão Pedagógica com Foco em Aprendizagem: Ler e Escrever para educadores”, em Lindóia, interior de São Paulo. A abertura do evento contou com a presença de cerca de 450 pessoas entre dirigentes de ensino, professores-coordenadores e professores de oficinas pedagógicas. Até sexta-feira (31/7), os docentes vão continuar debatendo os diversos aspectos que compõe o programa Ler e Escrever. “A Secretaria tem a preocupação de garantir a aprendizagem das crianças e o Programa Ler e Escrever é o instrumento para isso. Nossa meta até 2010 é alfabetizar todos os alunos da 2ª série do Ensino Fundamental”, afirma Paulo Renato Souza.

O Ler e Escrever é responsável pelo avanço na educação das crianças, com o índice de alfabetização aos oito anos de idade passando de 87,4% para 90,2% entre 2007 e 2008.

Sobre o Programa

O Ler e Escrever é um programa da Educação para alunos de 1ª a 4ª série do Ensino Fundamental. Focado em leitura e escrita, oferece materiais para educadores e alunos, além de contar com um professor auxiliar logo no 1º ano que atua juntamente ao professor regente. Seu objetivo é tornar todas as crianças alfabetizadas aos oito anos de idade, permitindo uma progressão melhor na vida escolar.