• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 27/06/2011
Últimas Notícias

Paulo Renato sempre estará ligado à universalização do ensino fundamental e à busca da melhoria da educação

A Secretaria de Estado da Educação recebeu com profunda consternação a notícia da morte de Paulo Renato Souza. Dirigentes, funcionários e toda a comunidade da Secretaria lamentam profundamente a perda […]

A Secretaria de Estado da Educação recebeu com profunda consternação a notícia da morte de Paulo Renato Souza. Dirigentes, funcionários e toda a comunidade da Secretaria lamentam profundamente a perda do homem público que serviu a esta instituição em duas ocasiões, tendo em ambas deixado legados de inovação em benefício da educação de São Paulo.

O nome de Paulo Renato sempre estará ligado à universalização do ensino fundamental e à busca da melhoria da qualidade da educação no Brasil. Paulo Renato foi o ministro da Educação com mais realizações no passado recente do Brasil. Foi o responsável pela universalização do acesso ao Ensino Fundamental com a criação do Fundef e pela consolidação da avaliação nacional da Educação Básica, o Saeb.

Dentre suas obras marcantes, ainda estão a criação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Também foi em sua gestão que nasceu o Bolsa Escola, transformado no atual Bolsa Família. Por iniciativa de Paulo Renato, foi criada em 2009 a São Paulo Escola de Formação de Professores, com a finalidade de promover o aperfeiçoamento e a formação continuada do corpo docente da rede estadual de ensino.

Assim como todo o país, o Estado de São Paulo será sempre grato por sua dedicação e empenho em promover uma educação de qualidade aos seus quase cinco milhões de alunos.