segunda-feira, 29/06/2009

Paulo Renato oficializa repasse de R$ 60 milhões para obras em ato com 84 representantes municipais

Secretaria também vai oferecer projetos arquitetônicos e consultorias técnicas Nesta segunda-feira (29/6), o secretário da Educação Paulo Renato oficializou a liberação de R$ 60 milhões para construção e reforma de […]

Secretaria também vai oferecer projetos arquitetônicos e consultorias técnicas

Nesta segunda-feira (29/6), o secretário da Educação Paulo Renato oficializou a liberação de R$ 60 milhões para construção e reforma de escolas em todo o Estado por meio de parceria com as prefeituras. O ato ocorreu durante evento realizado na sede da Secretaria e marcou o início Programa de Ação Cooperativa Estado-Município para Construções Escolares. Mais de 80 representantes de cidades paulistas participaram da solenidade. Pela parceria, fica estabelecido que o Estado repassa os recursos e as prefeituras executam a obra. As verbas serão encaminhadas de acordo com a execução do serviço.

Se todos os municípios decidirem participar, a rede estadual passará a contar com 1.423 novas salas de aula em 54 Diretorias de Ensino (Grande São Paulo, Interior e Litoral).

Serão cerca de 129 novas escolas, além da ampliação de outras 26 já existentes.

Facilidades

Durante a reunião, o secretário também ofereceu às prefeituras uma série de facilidades para agilizar o convênio, como a disponibilização de projetos arquitetônicos e consultorias técnicas por parte da Fundação para Desenvolvimento da Educação (FDE).

“O objetivo da reunião foi estabelecer um diálogo franco a respeito de cada etapa necessária para o convênio, esclarecer dúvidas e estabelecer prioridades, além de firmar um calendário de trabalho. Dessa forma vamos agilizar o processo e abrir caminho para que as obras se iniciem o mais rápido possível”, afirma o secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza.