• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 02/05/2005
Últimas Notícias

“Paz” vira tema de projeto interdisciplinar na E.E. Laurindo Battaiola

Transformar o ambiente escolar num espaço onde se vivencie a solidariedade, o respeito e a paz. Esses são os objetivos do projeto interdisciplinar Sou Amigo, desenvolvido durante o ano letivo […]

Transformar o ambiente escolar num espaço onde se vivencie a solidariedade, o respeito e a paz. Esses são os objetivos do projeto interdisciplinar Sou Amigo, desenvolvido durante o ano letivo na E.E. Laurindo Battaiola, da Diretoria de Ensino de Jaú. Do dia 4 ao dia 16 de abril, a comunidade escolar participou de palestras proferidas por psicólogos, além de atividades culturais e artísticas sobre o tema Paz.

O projeto tem como foco principal a conscientização da importância de ser amigo, de respeitar e ajudar o próximo. Para o seu desenvolvimento, os professores trabalharam com a leitura de infanto-juvenil, filmes, jornais e poesias, exploraram as mensagens da televisão como novelas e telejornais. Com criatividade os alunos criaram charges sobre algumas propagandas.

 

 

 

 

 

Alunos de 7ª e 8ª séries do ensino fundamental apresentaram a peça Anjo da Terra, que retrata a história de uma garota que morava no céu e resolve viver na terra. Ela percebe que a terra não era como imaginava quando se depara com os problemas do cotidiano, a violência, o roubo, o preconceito, a diferencia social e a pobreza.

Nos últimos dias 18 e 19, os psicólogos Ivson da Silva Pereira e Maria José Beline palestraram para pais e funcionários sobre a paz na escola e na família, a importância da religião e do dialogo, além do respeito entre pais e filhos. Parodias e jograis também fizeram parte do evento, alunos espalharam pela escola painéis e cartazes com frases sobre a paz universal. “Pais e professores gostaram do projeto, vamos desenvolvê-lo até o fim do ano letivo”, afirma a diretora da escola, Vera Lucia Franzini Terraboio.

Eduardo Santos