• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 07/08/2017
Concursos

PEB I convocados têm até o dia 14 de agosto para escolher vagas

Aprovados atuarão na região metropolitana de São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto e Vale do Paraíba

A Secretaria da Educação organizou, para o próximo dia 14 de agosto, a escolha de vagas para os novos Professores de Educação Básica I, aprovados em concurso de 2014 e com convocação aprovada pelo Governo do Estado no mês de julho. Os docentes deverão escolher vagas na sede da Diretoria de Ensino local. O edital e mais detalhes da escolha de vagas foram publicados na edição do último sábado (5) do Diário Oficial do Estado, disponível nesse link.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O certame foi realizado em novembro de 2014 e prevê a chamada total de 5,7 mil profissionais na região metropolitana de São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto e Vale do Paraíba. Até agora já foram nomeados 5.187 dos educadores aprovados.

Os novos docentes serão capacitados para atuar com programas como Ler e Escrever, para alfabetização, e o EMAI (Ensino de Matemática para Anos Iniciais), que garantem ao Estado de São Paulo a melhor posição no IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, aplicado pelo Ministério da Educação.

Os candidatos convocados para escolha de vaga receberão correio eletrônico informando o local, a data e horário da sessão, no e-mail indicado no momento da inscrição no concurso público. A Secretaria da Educação não se responsabilizará por informações incorretas que inviabilizem o contato pessoal. Cada um deverá comparecer munido de RG e CPF, ou se fazer representar por procurador, legalmente constituído, portando cópia dos documentos do candidato mencionados.

PEB II

Além dos anos iniciais, o governo estadual nomeou no mês passado mais 3.747 Professores de Educação Básica II, que atuam nos anos finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio. Os novos docentes se somam aos outros 50 mil que já assumiram o cargo nos últimos três anos. O concurso foi o maior do magistério paulista e prevê a contração de 59 mil. Na época, o certame registrou recorde com 322,7 mil inscrições.