• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 10/07/2017
Professores e Funcionários

PEB I: secretaria da Educação nomeará mais 547 professores aprovados no concurso

Publicada no DOE, a decisão permite que a Educação adote as providências para a nomeação

O governador Geraldo Alckmin autorizou a convocação de 547 professores remanescentes do concurso PEBI (Anos Iniciais do Fundamental – 1º ao 5º ano). O despacho foi publicado na edição de 8 de julho do Diário Oficial de São Paulo e permite que a Secretaria da Educação adote, a partir da data, as providências necessárias para nomeação dos docentes.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O certame foi realizado em novembro de 2014 e prevê a chamada total de 5,7 mil profissionais na região metropolitana de São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto e Vale do Paraíba. Até agora já foram nomeados 5.187 educadores aprovados.

Os novos docentes serão capacitados para atuar com programas como Ler e Escrever, para alfabetização, e o EMAI (Ensino de Matemática para Anos Iniciais), que garantem ao Estado de São Paulo a melhor posição no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), aplicado pelo Ministério da Educação.

3.747 PEBII são nomeados em julho

Além dos Anos Iniciais, o governo estadual nomeou na última semana 3.747 professores de PEBII (Anos Finais e Ensino Médio). Os novos docentes se somam aos outros 50 mil que já assumiram o cargo nos últimos três anos. O concurso foi o maior do magistério paulista e prevê a contração de 59 mil. Na época, o certame registrou recorde com 322,7 mil inscrições.