• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 06/12/2016
Professores e Funcionários

PEB II: escolha das vagas para os professores aprovados no concurso começa hoje

Educadores devem comparecer às Diretorias de Ensino, de acordo com o edital

A Educação de São Paulo começa nesta terça-feira (6) o processo de escolha de vagas para os professores aprovados e remanescentes do concurso PEB II (Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio). A lista com os educadores, por Diretoria de Ensino e disciplina, foi publicada na edição de 29 de novembro do Diário Oficial. Nesta primeira fase, foram chamados 16,3 mil profissionais. No total, serão 20,9 mil.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O cronograma varia de acordo com o perfil e região, por isso o candidato deve ficar atento às datas. Realizado em 2013, o concurso foi o maior do magistério paulista e prevê a contração de 59 mil. Nos dois últimos anos, a Educação já nomeou 38 mil professores. As demais vagas devem ser preenchidas após a próxima chamada para a escolha de vagas, que deve ocorrer antes do início do próximo ano letivo.

Na época, o certame registrou recorde com 322,7 mil inscrições. O concurso é voltado a educadores das disciplinas de Arte, Biologia, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Física, Filosofia, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia ou para atuar nas áreas da Educação Especial.

A autorização da convocação foi anunciada em outubro pelo governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, durante evento do Dia dos Professores.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação