quinta-feira, 24/06/2004

Peça “As Desventuras de Dona Escola” será apresentada em Jundiaí

Nesta sexta-feira, dia 25, às 19 horas, estará no palco do Teatro Polytheama (Rua Barão de Jundiaí, 160, no Centro de Jundiaí) a peça teatral “As Desventuras de Dona Escola”, […]

Nesta sexta-feira, dia 25, às 19 horas, estará no palco do Teatro Polytheama (Rua Barão de Jundiaí, 160, no Centro de Jundiaí) a peça teatral “As Desventuras de Dona Escola”, uma iniciativa cultural da Diretoria de Ensino – Região de Jundiaí, com parceria da Prefeitura do Município de Jundiaí e das Escolas Estaduais da Região.

O convite foi feito em janeiro deste ano, pela DE de Jundiaí, durante o Encontro de Coordenadores do Programa Escola da Família, da Secretaria de Estado da Educação, realizado em Águas de Lindóia, onde o espetáculo foi apresentado.

De acordo com o Dirigente Regional de Ensino, Professor Onofre Martins, o objetivo da apresentação teatral é, além de proporcionar entretenimento a todos os presentes, passar uma mensagem de reflexão da prática pedagógica.

A peça estreou em agosto de 1998, em São José do Rio Preto. Além de entretenimento, o espetáculo atingiu seus objetivos de causar uma reflexão sobre a postura auto-suficiente e a condição de isolamento da instituição escolar. Em 1999, ela abriu o Seminário Nacional do Programa Alfabetização Solidária, em Brasília, desenvolvendo uma carreira de sucesso pelo País.

“As Desventuras de Dona Escola” já se apresentou em 172 cidades em São Paulo (Capital e Interior), totalizando 512 apresentações, para um público de 210 mil educadores.