• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 11/05/2005
Últimas Notícias

Peça Despertando Para Sonhar arrecada doações

A Secretaria de Estado da Educação deu o primeiro passo efetivo para o êxito da Campanha do Agasalho deste ano, ao reunir nesta terça-feira, 10, no teatro Fernando Azevedo, a […]

A Secretaria de Estado da Educação deu o primeiro passo efetivo para o êxito da Campanha do Agasalho deste ano, ao reunir nesta terça-feira, 10, no teatro Fernando Azevedo, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, o secretário Gabriel Chalita e o cineasta João Batista de Azevedo, que acaba de ser empossado como novo titular da pasta da Cultura, em substituição a Cláudia Costin.

Eles assistiram a apresentação da peça Despertando para Sonhar , que está sendo encenada desde o dia 29 de abril no teatro da secretaria e ficará em cartaz diariamente até esta sexta-feira, com ingresso gratuito para alunos da rede estadual de ensino. Na sessão especial desta terça-feira o público foi convidado a fazer doações para a Campanha do Agasalho – iniciativa que deverá se repetir em outros eventos da Secretaria da Educação e nas escolas estaduais.

 

 

 

 

Projeto Teatro Jovem

O espetáculo Despertando para Sonhar vai receber, até o dia 13 de maio, cerca de 10 mil alunos da rede estadual de ensino. Diariamente, 50 ingressos gratuitos estão à disposição do público e podem ser retirados uma hora antes dos espetáculos. Duas sessões diárias estão programadas, às 9h30 e às 14h30, de segunda a sexta.

Desenvolvido para facilitar aos jovens o acesso à cultura e criar o hábito de freqüentar espetáculos culturais, o projeto ‘Teatro Jovem” foi idealizado por Tadeu Aguiar há 10 anos e, desde então, contabiliza a participação de mais de um milhão de estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

O evento alia diversão e reflexão, trabalhados pedagogicamente e seguidos de debate. O espetáculo começa com a exibição de um filme, em seguida a cena ganha os palcos e o teatro torna-se um grande ‘set’ de filmagem.

 

 

 

 

Campanha do Agasalho

As peças arrecadadas serão distribuídas nos 645 municípios do Estado e em mais de 1,9 mil entidades sociais e comunitárias de favelas, albergues, moradores de ruas, crianças, portadores de deficiência física e idosos.

Em 2004, a Secretaria da Educação arrecadou 4,3 milhões de agasalhos para a campanha. Como no ano anterior, a ação será focada nos 50 municípios com índices de desenvolvimento humano (IDH) muito baixos e que não têm condições de arrecadar agasalhos para os mais carentes.

Os interessados em participar da Campanha do Agasalho podem entrar em contato com o FUSSESP pelo site www.campanhadoagasalho.sp.gov.br ou pelo telefone (11) 3874-6738.