sexta-feira, 11/11/2005

Peça teatral em escola de Assis arrecada alimentos para instituições carentes

“Uma Noite de Verão”, de Shakespeare, é o nome da peça teatral que será encenada hoje, dia 11 de outubro, por 40 alunos da Escola Estadual Dr. Clybas Pinto Ferraz, […]

“Uma Noite de Verão”, de Shakespeare, é o nome da peça teatral que será encenada hoje, dia 11 de outubro, por 40 alunos da Escola Estadual Dr. Clybas Pinto Ferraz, no Teatro Municipal de Assis. A iniciativa partiu da própria escola e o ingresso será 1kg de alimentos não perecíveis. Os alimentos serão doados para instituições de caridade da região.

A escola já realiza peças teatrais desde o ano passado.Entre alguns de seus sucessos estão “O Alto da Compadecida”, de Ariano Suassuna e “Romeu e Julieta” também de William Shakespeare. Os ensaios dos alunos do ensino médio para a apresentação de hoje tiveram a supervisão linguística das professoras de Português e Inglês.

A produção também cuidou da divulgação do trabalho na região, confeccionando e distribuindo camisetas, folders e cartazes.

O plano de trabalho foi montado com ensaios três vezes por semana para adaptar o texto e cuidar de todos os detahes do roteiro. Além do Teatro Municipal de Assis, o grupo teatral está agendando novas apresentações em universidades, shoppings e municípios da região. No programa de hoje haverá também a apresentação do Grupo de Dança do Clybas.

Renata Silva