sexta-feira, 08/01/2016
Pais e Alunos

Pedidos de transferência devem ser refeitos por alunos da rede estadual de São Paulo

Estudantes que haviam solicitado mudança para outras unidades deverão refazer a solicitação

Com a suspensão da reorganização, os serviços e datas do calendário de 2016 foram alterados em todo o Estado de São Paulo. A Educação orienta os estudantes da rede de ensino a refazer o pedido de transferência escolar. A recomendação é indicada aos alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio que fizeram a solicitação em novembro. O cadastro pode ser feito em qualquer unidade até o próximo dia 11 de janeiro.

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Pais e responsáveis dos menores de 18 anos devem procurar a secretaria da escola e apresentar o documento de identidade (RG ou certidão de nascimento), além de comprovante de residência. Os formulários serão analisados individualmente pelas equipes gestoras das escolas, e levam em conta a existência de vaga nas unidades. O resultado final será divulgado a partir de 22 de janeiro.

Estudantes que, por qualquer motivo, não têm mais interesse em mudar de unidade e querem permanecer na mesma onde cursou o ano letivo de 2015 não precisam refazer o pedido. A matrícula está garantida e será renovada automaticamente pela Educação, sem qualquer prejuízo aos alunos da rede.

Dados atualizados

Durante o período de férias, a Educação mantém no ar a página de atualização do cadastro dos estudantes, clique aqui. O sistema online armazena informações importantes para a vida escolar, tais como: endereço, nomes dos pais e responsáveis, telefones em caso de emergência. A plataforma está aberta 24h por dia e os dados são de acesso restrito das escolas.