A partir de hoje (12) já é possível conferir se o seu pedido de transferência entre escolas da rede estadual paulista foi realizado com sucesso. Para isso, basta consultar o site da Secretaria Escolar Digital, com acesso pelo Registro do Aluno (RA) e data de nascimento, ou ainda se dirigir à unidade escolar onde foi realizada a inscrição.
Os critérios para efetivação da transferência foram ter realizado mudança de endereço ou a disponibilidade de vagas na unidade. O aluno que, por algum dos motivos, não tenha sido transferido continuará a estudar na unidade de ensino onde está atualmente matriculado. Todos os estudantes têm a matrícula garantida para o ano letivo de 2018.
Matrículas e transferências
Após a volta às aulas, em 1 de fevereiro, também será possível solicitar transferência de unidade escolar com o mesmo procedimento deste primeiro período. As escolas também continuarão recebendo matrículas de novos alunos interessados em estudar na rede estadual durante todo o ano. Para fazer este cadastro basta ir à unidade de ensino mais próxima com documento de identidade (certidão de nascimento ou RG) e comprovante de residência. No caso de alunos menores de idade, a matrícula deve ser efetuada pelos pais ou responsáveis.