A E.E. Romão Puiggari, na capital, realizou em novembro a Festa das Nações, nas dependências da unidade. A ação integrou alunos, pais e equipe gestora da escola. As apresentações de danças e barracas de comidas típicas retrataram a cultura de 11 nacionalidades.
“Esta foi uma experiência rica, que alegrou e integrou os nossos alunos estrangeiros, de forma a fazê-los sentir parte da nossa comunidade”, disse a diretora da escola, Andrea Severino.
A Romão Puiggari atende cerca de 750 alunos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, entre brasileiros, peruanos, angolanos, nigerianos, sírios, marroquinos e bolivianos. “Com essa festa, nós conseguimos contemplar todos eles, com um apanhado geral de nacionalidades que passaram por aqui e que atendemos hoje”, lembrou a diretora.
A programação contou com hasteamento da bandeira brasileira e desfile das outras 11 nações envolvidas, danças, barracas de comida peruana, chilena e oriental e encerrou com o desfile da bateria da escola de samba Colorado do Brás e teve apoio do Rotary Club Brás.
Cantata de Natal
No próximo sábado (10), às 20h, a escola vai entrar no clima natalino com a tradicional Cantata de Natal. O espetáculo musical vai integrar os cerca de 750 alunos da unidade e será gratuito e aberto ao público.