• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 10/07/2007
Últimas Notícias

Pelas Águas do Rio Tietê encerra suas atividades com chave de ouro

Oitenta alunos da escola Ezequiel Barbosa tiveram a oportunidade de conhecer o Rio Tietê ao vivo e a cores. Eles participaram do projeto de educação ambiental Pelas Águas do Rio […]

Oitenta alunos da escola Ezequiel Barbosa tiveram a oportunidade de conhecer o Rio Tietê ao vivo e a cores. Eles participaram do projeto de educação ambiental Pelas Águas do Rio Tietê , promovido pelo Barco Escola, da CESP (Companhia Energética de São Paulo), em parceria com a Diretoria de Ensino de Araçatuba.

O passeio começou no Parque Náutico Veleiro, em Araçatuba, e contou com a participação dos alunos e professores.

A atividade foi realizada em dois turnos e os visitantes tiveram a oportunidade de assistirem ao vídeo educativo sobre a preservação do rio e de participarem das palestras com biólogos especializados na área.

O objetivo dessas ações sócio ambientais é contribuir para a ampliação de conceitos ambientais abordados em sala de aula e, conseqüentemente, para a melhoria do processo ensino-aprendizagem.

Para a aluna Jéssica Vargas, da 6 a série, o projeto é importante para que todos alunos aprendam a preservar as matas e os animais. “Além dos passeios, aprendemos também na prática com os projetos de preservação desenvolvidos na escola.”, comenta.

“O passeio e as palestras foram muito interessantes, não acreditava que estávamos sobre as águas do Tietê. Apesar do frio, foi uma experiência ótima. O Veleiro é um lugar lindo, com uma paisagem que dispensa comentários. Gostaria de poder participar de atividades como estas outras vezes.”, ressaltou a aluna Bruna da Cruz, da 7ª série.

Para Felipe Almeida Silva, 7 a série, a explicação da bióloga sobre a proteção do meio ambiente foi muito interessante. “Gostei do exemplo das plantações de árvores nas margens do rio, que servem para evitar o desmoronamento.Também achei importante a palestra sobre a não extinção dos animais, como o lobo guará, tamanduá bandeira e outros animais”, diz.

Paola Martins