• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 11/07/2018
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Pequenas atitudes ajudam a melhorar desempenho na escola

Alguns cuidados facilitam a vida dos estudantes na volta à rotina escolar

Na reta final para terminar o ano letivo, alguns cuidados devem ser tomados para que o estudante não perca o ritmo. É hora de dar o máximo de si e garantir as notas azuis. Para que a rotina de estudos seja o mais tranquila possível, a Educação preparou uma lista com dicas que podem ajudar. Confira:

Durma cedo

Procure dormir cedo. Um corpo descansado está mais disponível para receber novos conhecimentos e se engajar em uma atividade que exija concentração.

Separe os materiais e roupas

Com o objetivo de evitar uma correria logo cedo, é interessante deixar separado, na noite anterior ao dia de aula, todos os materiais a serem levados para a escola. Também vale usar a mesma dica para as roupas. Desse modo, você ganha tempo e pode até estender o período de descanso pela manhã.

Coma alimentos leves e exercite-se regularmente

Cuidar da saúde do corpo é essencial para o desempenho nos estudos. Isso porque uma alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos evitam desconfortos gástricos e tornam o corpo mais disposto para se concentrar nos estudos.

Estabeleça uma rotina de estudos

Separe algum tempo fora da escola para revisar os conteúdos aprendidos diariamente. Assim, você só precisará de uma pequena revisão quando as avaliações chegarem e diminuirá o estresse que esse período costuma causar nos estudantes.