• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 20/04/2018
Governo do Estado de São Paulo
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Período de inscrições para o Aventuras no Caminho das Águas se estende até 18 de maio

Na parceria entre Educação e Wet’n Wild, os estudantes da rede devem produzir um curta metragem de até 2 minutos

A data para a conclusão da fase escola do concurso “Aventuras no Caminho das Águas” foi prorrogada até 18 de maio. Podem participar do concurso cultural os estudantes das Diretorias de Ensino das regiões de Americana, Campinas Leste, Campinas Oeste, Capivari, Jundiaí, Limeira, Mogi Mirim e Sumaré, que cursam os ensinos Fundamental e Médio e EJA – Educação de Jovens e Adultos. Os interessados devem produzir um vídeo, de até 2 minutos, que apresente um projeto de visita ao parque aquático.

O concurso é realizado em parceria da Educação e do parque aquático Wet’n Wild. As inscrições podem ser individuais ou em grupo de até 5 alunos. Os estudantes devem escolher 1 professor para orientar todo o desenvolvimento do projeto de vídeo.

– Clique aqui e acesse o regulamento do concurso

– Clique aqui e faça a sua inscrição

A Direção da Escola deverá organizar uma votação na unidade de ensino, com a participação dos alunos, professores, gestores e comunidade escolar, para a seleção de até três vídeos, que representarão a escola na fase estadual do concurso.

Na última etapa, a Secretaria de Estado da Educação, em parceria com o parque aquático, constituirá comissão composta por especialistas para selecionar os vídeos finalistas.

Serão levados em consideração na avaliação dos vídeos: a capacidade de expressão de ideias, capacidade de síntese em abordar o tema em até 2 minutos, domínio da apresentação de vídeos com qualidade técnica, encadeamento e propriedade, contextualização e precisão das informações e dados constantes da produção, veracidade, atualidade e relevância das informações sobre o parque e originalidade, inovação e criatividade na produção artística do vídeo.

Premiação

Os vencedores serão anunciados até 4 de maio, e receberão certificados de participação. O primeiro lugar no concurso receberá passaporte para o parque para um dia de visita acompanhado por 20 colegas de classe.