• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 03/01/2023
Notícia

Período para pedido de transferência na rede estadual de São Paulo termina esta semana

Estudantes e responsáveis têm até dia 6 de janeiro para solicitar mudança de escola, por alteração de endereço ou interesse em outra unidade escolar

Alunos matriculados na rede pública (estadual ou municipal) de São Paulo que desejam trocar de unidade escolar devem realizar solicitação até sexta-feira, 6 de janeiro. Pais, responsáveis ou estudantes com mais de 18 anos podem pedir a mudança diretamente nas escolas que pretendem obter a matrícula, nas unidades do Poupatempo ou, ainda, por meio do perfil de responsável na plataforma SED.

A transferência por interesse é concedida mediante vaga na escola preterida levando em consideração o endereço dos estudantes. Já para a transferência por alteração de endereço, o aluno será encaminhado para a unidade mais próxima de sua residência que possua vaga no tipo de atendimento adequado.

Para quem está fora da rede pública e deseja ingressar no ano de 2023 as matrículas estão abertas, sendo que o prazo para a alocação é de uma semana a contar da data do registro. Esta movimentação é destinada a quem vem da rede particular, de outros estados e países e também para quem não tem nenhuma inscrição ativa em escolas de educação básica.

O resultado da inscrição pode ser verificado em: https://sed.educacao.sp.gov.br/ConsultaPublica/Consulta