• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 17/11/2014
Pais e Alunos

Pesquisa do Apoio ao Saber irá identificar gêneros literários preferidos de alunos

Alunos poderão responder o questionário até o dia 19 de dezembro

Nesta segunda-feira (17), os alunos do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio da rede estadual podem responder a uma pesquisa sobre o Programa Apoio ao Saber, da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. O questionário ficará disponível no Portal da Secretaria até o dia 19 de dezembro. Estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também podem participar da pesquisa.

– Clique aqui e acesse o questionário do programa Apoio ao Saber

Para acessar o questionário, o estudante deve informar o número do registro do aluno (R.A) e, logo em seguida, informar sua senha, que também é o (R.A), desprezando o digito que poderá ser número ou letra. O próximo passo será trocar a senha inicial por uma pessoal. Feito isso, o aluno poderá acessar o formulário de perguntas.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O objetivo da pesquisa é detectar o que os alunos pensam a respeito do programa e como estão utilizando os livros oferecidos pela Educação: “Embora nós tenhamos segurança de que estamos distribuindo livros da melhor qualidade literária, nós também queremos saber qual é a tendência para as preferências dos estudantes”, afirma Maria Aparecida Ceravolo Magnani, gestora do Programa Apoio ao Saber.

O questionário é composto por questões de múltipla escolha que deverão ser respondidas na ordem indicada. Em caso de dúvida, o aluno deverá entrar em contato com a secretaria de sua escola.

O Programa

O programa “Apoio ao Saber” é um projeto da Secretaria da Educação que tem como objetivo incentivar a leitura. O programa estabelece a entrega anual de um kit composto por três livros para cada um dos cerca de 3,5 milhões de alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, além do Ensino Médio da rede. Em 2013, foram distribuídos 10,6 milhões de publicações. O intuito é que os jovens estendam às famílias e às comunidades escolares o hábito da leitura e formem em casa a sua própria biblioteca.