• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 15/08/2018
Crédito: A2img / Daniel Guimarães
Pais e Alunos

Pinacoteca oferece programação especial para professores da rede

O museu de artes visuais, fundado em 1905, é o mais antigo da cidade de São Paulo

A Pinacoteca do Estado de São Paulo oferece para os professores da rede estadual de ensino programas culturais, encontros e cursos de formação. As ações visam oferecer subsídios pedagógicos por meio da análise e do estudo de obras do acervo do museu.

Confira aqui.

Os docentes terão acesso a um conjunto de reproduções de imagens de obras do acervo e de exposições temporárias, divididas em propostas de análise, percepção e interpretação de obras do acervo, comparativos de épocas de produção das obras e biografias dos artistas, cronologia, além de propostas poéticas.

Os materiais são gratuitos e a retirada pode ser realizada às segundas e de quarta a sexta, das 10 às 17 horas, na sala do Núcleo de Ação Educativa, mediante apresentação de comprovante profissional.

Clube dos professores

Professores que já frequentam as ações educativas do espaço podem usufruir dos benefícios do Clube dos Professores. O programa permite a interatividade constante com os professores, oferecendo a oportunidade de reflexão e criação de projetos qualificados.