• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 29/10/2018
Lazer

Pinacoteca tem programação especial para a família em novembro

Com entrada gratuita, PinaFamília acontece no segundo domingo do mês a partir das 11h

A programação de novembro da Pinacoteca de São Paulo será bastante especial para toda família. O museu da Secretaria de Estado da Cultura promove a edição do PinaFamília no segundo domingo do mês, dia 11, a partir das 11h, com entrega gratuita.

A ação leva os visitantes para uma viagem divertida pelo acervo da entidade. O intuito é aproximar grupos familiares da arte através de diversos elementos educativos.

Em 2018, os temas norteadores são os elementos da imagem – escala, textura e tom – encontrados nas obras do museu, especificamente nas exposições Arte no Brasil: uma história na Pinacoteca de São Paulo, Galeria José e Paulina Nemirovsky – Arte Moderna e Vanguarda brasileira dos anos 1960.

Durante o evento os visitantes têm acesso à Ilha de atividades, com jogos e propostas lúdicas. Além disso, recebem um guia de visita para estimular a visita autônoma das famílias às exposições. Quem tiver interesse, também poderá levar para casa um jogo lúdico para associar textos e imagens a partir das obras do local.

O PinaFamília acontece, desde 2014, todo segundo domingo do mês.

Cultura Ensina

Em agosto deste ano, a Secretaria de Estado da Educação lançou o programa Cultura Ensina para aproximar alunos da rede com arte e cultura. Em todo território paulista, a proposta tem como objetivo promover iniciativas culturais dentro e fora das unidades de ensino.

Desde então, já foram agendadas mais de 300 mil visitas gratuitas de estudantes e professores a cinemas, espaços expositivos e espetáculos teatrais e musicais.

“Curiosidade é a base do conhecimento. Sem ela, não temos disposição para aprender. A cultura e o mundo das artes contribuem para o desenvolvimento de uma série de habilidades socioemocionais”, afirma o secretário de Estado da Educação, João Cury.

O programa é feito em parceria com diversas instituições da Secretaria de Estado da Cultura, que abrem as portas para receber excursões de estudantes de diferentes partes do Estado.

“Cultura é uma ferramenta poderosa e única em sua capacidade de sensibilizar, de mudar comportamentos e de ampliar visões de mundo”, completa Romildo Campello, secretário de Estado da Cultura.

Serviço

PinaFamília – Ilha de atividades e distribuição de guia de visita e jogo

Data: 11 de novembro de 2018, domingo

Horário: das 11h00 às 15h00

Local: Pinacoteca, balcão de entrada do museu, 1° andar e Átrio, 2º andar

Endereço: Praça da Luz, 2

Ingresso: Entrada Gratuita