• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 11/04/2005
Últimas Notícias

Pixinguinha imperdível para professores e funcionários

Funcionários e professores estão convidados a assistir o projeto Pixinguinha em São Paulo Nesta terça-feira, dia 12 de abril, às 20h, chega a São Paulo a primeira caravana do projeto […]

Funcionários e professores estão convidados a assistir o projeto Pixinguinha em São Paulo

Nesta terça-feira, dia 12 de abril, às 20h, chega a São Paulo a primeira caravana do projeto Pixinguinha, que levará ao palco do Teatro Fernando Azevedo o entrosamento do popular e erudito no violão do baiano João Omar, a poesia e musicalidade inovadoras de Lula Queiroga e a modernidade nordestina de Silvério Pessoa, mesclando pop e popular-regional.

Funcionários e professores da rede estadual de ensino também estão convidados a assistir este grande show que é uma parceria das Secretarias de Estado da Educação e Cultura, Petrobrás, Fundação Nacional de Arte (FUNARTE) e muitos outros.

De abril até novembro deste ano, o projeto vai atingir mais cidades do interior e as periferias de grandes centros urbanos, além das capitais. Serão quatro caravanas a cada mês – cada uma delas com três atrações – que cairão na estrada, fazendo a música brasileira chegar às platéias de mais de 50 cidades, num total de 256 apresentações.

Esta segunda fase do Pixinguinha pretende percorrer o país de norte a sul e levar o que existe de melhor na MPB, em shows a preços populares, bem produzidos e que mostram a riqueza e a diversidade da música brasileira.

 

Paola Martins

PROJETO PIXINGUINHA 2005

Local: Teatro Fernando Azevedo – Secretaria de Estado da Educação, São Paulo Praça da República, 53, Centro
Data: 12.04.2005
Horário: 20 horas