• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 23/05/2013
Sociedade

Planetário Itinerante aterrissa em seis escolas da Diretoria de Ensino de Marília

Programa da Educação reserva tempo de diversão e lazer para ensinar sobre o Universo

Neste fim de semana o Planetário Itinerante permanece na Diretoria de Ensino da região de Marília. Seis escolas receberão o programa. Cada unidade acompanhará cinco sessões com duração aproximada de 40 minutos. A entrada é gratuita e aberta a participação de toda a comunidade.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

No sábado (25), as sessões passam pela E.E. José Bonifácio do Couto, de Alvinlândia, a E.E. Coronel Eduardo de Souza, Porto Fernão, e a E.E. Graciema Baganha Ribeiro, em Gália.

Já, no domingo (26) o Planetário aterrissa nas unidades E.E. José Carlos Monteiro, em Júlio Mesquita, E.E. Antônio Daun, na cidade de Lupércio, e na E.E. José Ambrósio dos Santos, no município de Oscar Bressane.

Em junho, nos dias 1 e 2, o Planetário Itinerante vai até a região de Ourinhos e Piraju. O programa é uma iniciativa da Secretaria da Educação em conjunto com a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE).

“O propósito desse trabalho é sensibilizar as crianças a conhecerem o Universo”, diz a chefe do departamento de parcerias da FDE, Ana Maria Stuginski.

Confira a programação para os dias 25 e 26 de maio:

20130515_planetario_maio_25_e_26_facebook_668