• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 14/12/2012
Últimas Notícias

Planetário Itinerante chega à região de Adamantina

Amanhã (15) e domingo (16), seis cidades da região de Adamantina receberão o projeto Planetário Itinerante. A ação consiste em instigar a curiosidade dos jovens a respeito do universo, além […]

20120925_headers_planetrio_itinerante_620

Amanhã (15) e domingo (16), seis cidades da região de Adamantina receberão o projeto Planetário Itinerante. A ação consiste em instigar a curiosidade dos jovens a respeito do universo, além de proporciona-lhes diversão e lazer.

O moradores das cidades de Flora Rica, Irapuru, Miriápolis, Monte Castelo, Nova Guataporanga e Ouro Verde serão agraciadas com o projeto que é promovido pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, por meio do programa Escola da Família.

Com entrada franca, as apresentações serão realizadas a partir das 10h nos dois dias. Confira, abaixo, o cronograma de visitas e as cidades por onde o Planetário já passou:

20121130_planetario_dez1_819_01

Em Franca, Escola da Família faz a alegria de 5.280 crianças com o projeto Ho Ho!

Alunos do Ensino Integral se preparam para receber novos estudantes em 2013

Com o tema “Os astros vêm até você”, o projeto leva aos estudantes e à comunidade local a oportunidade de aprender sobre as estrelas, o sistema solar e as galáxias. A Secretaria da Educação investiu mais de R$ 343 mil na ação que passou por 97 cidades paulistas e beneficiou cerca de 500 mil pessoas.

O Planetário Itinerante entrará em recesso e retorna em fevereiro, com o início do ano letivo de 2013.

Todos os municípios beneficiados têm menos de 15 mil habitantes cada, estando localizados nas regiões Oeste, Médio Tietê, Noroeste e Centro Norte do Estado, selecionados a partir de critérios socioeconômicos.