• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 21/03/2014
Sociedade

Planetário Itinerante chega a seis escolas da Diretoria de Ensino de Assis

Programa da Educação reserva tempo de diversão e lazer para ensinar sobre o Universo

Neste fim de semana o Planetário Itinerante passará pela Diretoria de Ensino da região de Assis. Seis escolas receberão o programa. Cada unidade acompanhará cinco sessões com duração aproximada de 40 minutos. A entrada é gratuita e aberta à participação de toda a comunidade.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

No sábado (22), as sessões passam pela E.E. Doutor José de Souza, em Bora, pela E.E. Joaquim Gonçalves de Oliveira, em Cruzalia, e pela E.E. Professor Teófilo Elias, em Florínea.  Já no domingo (23), o Planetário aterrissa na E.E. Dr. Prof. Antônio de Benedictis, em Pedrinhas Paulista, e nas escolas estaduais Professor David José Luz e Maria Magdalena de Oliveira, em Taruma.

A expectativa do “Planetário Itinerante” é levar os conhecimentos de astronomia a cerca de 40 mil pessoas de todas as idades. A ideia é aproveitar os espaços das unidades que todos os finais de semana ficam abertas à comunidade para levar uma atividade cultural diferente para a população.

O objetivo é despertar o interesse pela astronomia com projeções que mostram galáxias, estrelas e a configuração do Sistema Solar, reproduzindo um céu artificial com efeitos especiais, simulando uma viagem pelo espaço. 

 “As apresentações são gratuitas e abertas ao público, endossando que as nossas escolas são espaços de interação social, cultural e também ampliam a bagagem de conhecimento dos alunos, pais e vizinhos das unidades escolares”, afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

A ação do Planetário Itinerante é realizada Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão da Secretaria, e as visitas estão programadas para percorrer o Estado de São Paulo até o mês de novembro.