• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 22/06/2012
Últimas Notícias

Planetário Itinerante chega às cidades de Lavrinhas, Cunha e Areias

Neste sábado, moradores aprenderão mais sobre as estrelas, o sistema solar e as galáxias A Secretaria Estadual da Educação, por meio da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), levará, […]

Neste sábado, moradores aprenderão mais sobre as estrelas, o sistema solar e as galáxias

A Secretaria Estadual da Educação, por meio da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), levará, neste sábado, 23 de junho, o projeto Planetário Itinerante aos municípios de Lavrinhas, Cunha e Areias, na região de Guaratinguetá, no Vale do Paraíba.

Aberta à comunidade e com entrada franca, a ação terá apresentações a partir das 10h, nas escolas estaduais Coronel Horta, em Lavrinhas; Geraldo Costa, em Cunha e no Ginásio Poliesportivo, em Areias.

Com o tema “Os astros vêm até você, planetário no Escola da Família”, o Planetário Itinerante leva aos estudantes e à comunidade local a oportunidade de aprender sobre as estrelas, o sistema solar e as galáxias.

Cada unidade de ensino terá cinco sessões. “O propósito desse trabalho é sensibilizar as crianças a olharem para o céu”, diz Ana Maria Stuginski, da FDE.

O conteúdo das palestras deverá abordar assuntos como as fases da lua, as principais constelações e o Cruzeiro do Sul. Cada apresentação dura cerca de 60 minutos e pode ser vista por até 40 pessoas.