• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 18/06/2014
Escola da Família

Planetário Itinerante promove sessões em sete cidades na região de Fernandópolis

Sessões começam às 8h e têm entrada gratuita para a comunidade desvendar os segredos das galáxias

Neste fim de semana, as exposições do Planetário Itinerante chegam à região de Fernandópolis. Sete cidades recebem as atividades. As sessões, que levam conhecimento sobre o Universo de forma lúdica e divertida, começam às 8h e têm entrada gratuita.

No sábado (21), no município de Turmalina, a E.E. Jeronymo Trazzi sediará a exposição. Em Pedranópolis, a escola escolhida é a E.E. Professora Hilda Bertoncini Rodrigues. Já na cidade de Mira Estrela, a apresentação acontece na E.E. Paschoal Castrequini Prefeito e, em Magda, na E.E. Manoel Dos Santos.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Domingo (22), é a vez da E.E. Professor Dathan Cervo, em Indiaporã; da E.E. Silvio Miotto, na cidade de Estrela D’Oeste; e da E.E. Professora Sansara Singh Filho, localizada em Ouroeste.

O Planetário Itinerante é um programa idealizado pela Secretaria da Educação e desenvolvido em parceria com Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE). Em 2014, a expectativa do Planetário Itinerante é levar os conhecimentos de astronomia para cerca de 40 mil pessoas de todas as idades.

A ideia é aproveitar os espaços das unidades que todos os finais de semana ficam abertas à comunidade, por meio do programa Escola da Família, para levar uma atividade cultural diferente para a população.