sexta-feira, 30/11/2012
Últimas Notícias

Planetário Itinerante segue sua viagem por mais seis cidades do interior de São Paulo

O Planetário Itinerante, que leva conhecimento do espaço e dos astros para unidades de ensino no interior de São Paulo, continua sua jornada neste final de semana, pelas escolas de Presidente Prudente e Santo Anastácio, no interior paulista. Inglês Online: segunda-feira (3) é o último dia para a primeira turma finalizar o curso O programa […]

headers_template_620_14

O Planetário Itinerante, que leva conhecimento do espaço e dos astros para unidades de ensino no interior de São Paulo, continua sua jornada neste final de semana, pelas escolas de Presidente Prudente e Santo Anastácio, no interior paulista.

Inglês Online: segunda-feira (3) é o último dia para a primeira turma finalizar o curso

O programa utiliza apresentações cinematográficas em três planetários diferentes para ensinar um pouco mais sobre astronomia aos alunos, pais e integrantes da comunidade em cada escola, beneficiando cerca de 450 mil pessoas nas comunidades escolares.

O conteúdo vai desde os planetas do sistema solar e as fases da lua, até as principais constelações e o Cruzeiro do Sul. Cada apresentação dura cerca de 40 minutos e pode ser vista por até 60 pessoas, tudo durante o Escola da Família, que ainda mantém suas atividades normalmente.

Conheça a página da Secretaria da Educação no Facebook

Todos os municípios beneficiados pelo projeto têm menos de 15 mil habitantes cada, estando localizados nas regiões Oeste, Médio Tietê, Noroeste e Centro Norte do Estado, selecionados a partir de critérios socioeconômicos.

20121130_planetario_dez_819