• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 10/05/2013
Sociedade

Planetário tem 15 sessões neste sábado (11) em municípios da região de Votuporanga

Espetáculos prometem um passeio às galáxias sem tirar os pés do chão. Apresentações começam às 9h!

Amanhã (10), o Planetário Itinerante chega a três cidades da região de Votuporanga. A oportunidade é excelente para os curiosos sobre o Espaço conhecerem mistérios das galáxias, constelações estelares, fases da Lua ou só aproveitar o tempo de lazer com as atrações dos 15 espetáculos oferecidos.

A E. E. Coronel Pontes Gestal, em Pontes Gestal, E. E. Clarinda Machado de Souza e a E. E. Professora Maria Aparecida dos Santos Franco de Riolândia são os locais escolhidos para sediar as atividades que começam a partir das 9h.  Excepcionalmente este domingo (12), não haverá programação por conta do Dia das Mães.

Cada escola terá cinco sessões com duração aproximada de 40 minutos. A entrada é gratuita. “O propósito desse trabalho é sensibilizar as crianças a conhecerem o Universo”, diz a chefe do departamento de parcerias da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Ana Maria Stuginski.

Já na próxima semana a parada será em Bauru. No sábado (18) e domingo (19), seis cidades recebem o programa da Secretaria da Educação em parceria com a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE). Se você é da região, programe-se. O Planetário estará em Avaí, Balbinos, Cabrália Paulista, Lucianópolis, Borebi e Álvaro de Carvalho.

20130509_planetario_maio_11_a_18_site_674