• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 05/07/2016
Pais e Alunos

Plataforma digital chama atenção para uso consciente de recursos naturais

SOS Água está disponível para professores e alunos das classes de Ensino Fundamental

O uso consciente dos recursos naturais é tema central de debates do programa SOS Água, plataforma criada pelo Instituto Akatu, em parceria com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), e apoio da Secretaria da Educação. Professores e alunos das classes de Ensino Fundamental podem ter acesso ao conteúdo digital, que fica disponível até o final do ano letivo. Clique aqui para participar.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Ao acessar o conteúdo, professores e alunos devem buscar soluções de questões-problemas que envolvam a rotina da comunidade escolar e entorno, como locais onde ocorrem desperdício de água e debater projetos de sustentabilidade executados no município. O conteúdo interativo permite ainda que, como um game, os participantes acumulem pontos para ganhar medalhas ao longo do percurso.

O Instituto Akatu também realiza curso em Diretorias de Ensino da capital, com atividades presenciais, com o objetivo de diversificar o conteúdo e ampliar o acesso à plataforma.

– Clique aqui e veja aqui as diretorias da capital que já receberam a formação. 

Sobre o Edukatu

Edukatu é a primeira rede de aprendizagem sobre os conceitos e práticas do consumo consciente e sustentabilidade voltada para alunos e professores do Ensino Fundamental de todo o Brasil. No espaço virtual, há circuitos de aprendizagem cheios de desafios para os estudantes, conteúdos exclusivos como vídeos, reportagens, planos de aula, atividades e jogos, além de uma comunidade virtual para alunos e professores se comunicarem com outras escolas.